R7 Estúdio – Amazônia não é papo de ‘ecochato’, você pode ficar sem comida
Nos últimos anos, os assuntos: desmatamento na Amazônia, crise climática e suas consequências viraram comuns. Os alertas sobre o “ponto de não retorno” da Floresta Amazônica, levantados por pesquisadores, e os debates de como isso afetará drasticamente a população é tema mundial, causando pânico e ansiedade.
R7 Estúdio – Amizades que curam
Dificuldades para dormir, pernas agitadas, dores de cabeça e queda de cabelo são alguns dos principais sintomas da ansiedade. Porém, existem algumas formas de passar por essas questões com mais conforto. Além dos remédios e das terapias convencionais, a interação com os animais se apresenta como uma boa forma de deixar o dia mais leve.
R7 Entrevista – ‘Eles não têm voz para gritar’: a veterinária que usou próteses para salvar 10 mil da eutanásia
Famosa na internet principalmente pela criação de próteses criativas que salvam a vida de animais silvestres condenados à eutanásia, a veterinária e zootecnista Maria Angela Panelli, de 57 anos, estima que só chegam até ela entre 10% e 20% dos bichos à espera de uma nova chance.
A matéria ficou entre as mais lidas do portal durante três dias.
‘Meu avô gostaria que eu continuasse’: Tiago Abravanel fala de Silvio Santos na estreia de Hairspray
Depois de viver o vigarista Vlad, em Anastasia, entre 2022 e 2023, Tiago Abravanel voltou aos palcos em 2024, como Edna Turnblad, mãe da personagem principal da nova montagem do musical Hairspray. A peça é uma adaptação do filme de mesmo nome de 1988 e traz a história de Tracy, uma jovem gorda que sonha em se tornar dançarina de um programa de TV.
Ficou entre as mais lidas do dia da publicação.
Caso Jeff Machado: entenda como os cães foram essenciais para a localização do corpo do ator
O corpo do ator Jeff Machado, 44 anos, foi encontrado em um baú enterrado e concretado no quintal de uma casa na zona oeste do Rio de Janeiro. Com a ONG Indefesos, tive a informação de que os animais do ator foram identificados, o que ajudou a fazer a busca pelo corpo do artista.
Esta foi a reportagem mais lida do jornal por quase uma semana.
Amor+ – Solidão é a grande ‘doença’ de idosos LGBTs
Pessoas idosas enfrentam uma grande solidão. Quando o assunto são LGBTs, a porcentagem pode quase dobrar. A maior dificuldade desses indivíduos vem do preconceito que enfrentaram e tiveram que lidar a vida inteira. A negligência dos outros com este grupo reflete, claramente, no acesso deles à saúde.






